Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Channel Catalog


(Page 1) | 2 | 3 | .... | 11 | newer

    0 0
  • 01/15/13--03:00: caixinha de jóias
  • Que o céu fascina é fato; que o céu forrado de estrelas é uma das coisas mais belas que podemos apreciar também é fato.

    Desde pequena me atrai a grandeza do céu: nuvens com formas e cores inusitadas, a infinidade de estrelas... 
    Identificar algumas constelações e me encantar com seus desenhos imaginários é uma das coisas que me dão enorme prazer.

    O ano era 1992, não sei ao certo o mês, mas lá estavam elas. Estavámos num observatório astronômico, e pudemos vê-las com o telescópio: um tesouro exótico de sublime beleza: a caixinha de jóias (ou aglomerado aberto NGC 4755).

    A visão destas milhares de pequenas estrelas com mais de 16 milhões de anos é um dos registros mais belos que guardo comigo, uma preciosidade brilhante e multi colorida que ocupa a infinitude do céu. 
    Tão distantes das mãos porém próximas do meu coração.



    Bem, tudo isto para dizer que quando resolvi renovar minha velha jaqueta jeans era a imagem da caixinha de jóias que me motivava a cada miçanga colocada... 

    Foi um trabalho demorado mas que me encheu de alegria ao vê-lo concluído e



    ...tem me dado enorme satisfação em usar.



    0 0
  • 01/16/13--05:25: Gorrinho e sapatinhos



  • Para uma florzinha que chega!!!


    Sapatinho feito com receita da Bernat,traduzido pela Olívia.
    E o gorrinho feito à moda da casa:

    Fios: Bambino, Pingouin, usado duplo, na cor branca e Puffy, Aslan, também duplo, na cor amarela.
    Agulhas: 4,5

    Monte 76 pontos
    Trabalhe por 6 cm em barra 1x1 na cor branca.
    Troque o fio e continue por 10 cm na cor amarela fazendo ponto musgo (tricot no direito e no avesso). Na carreira seguinte faça 2 pontos juntos em tricot toda a carreira (38 pontos)
    Continue em ponto musgo por mais 6 carreiras.
    Novamente faça 2 pontos juntos em tricot a carreira toda (19 pontos)
    Faça mais duas carreiras corte os fios e passe por dentro dos 19 pontos e prenda com um nó firme.
    Costure a leteral. Dobre a barra tecida e branco e prenda com um pontinho.

    As medidas acho que devem vestir tamanhos entre 3 e 6 meses.

    O fio Puffy é muito fofinho tem tudo a ver com bebezinhos!




    0 0
  • 01/17/13--05:10: que chuva, não?



  • e como não lembrar desta propaganda nestes dias!!!




    0 0
  • 01/18/13--02:10: ser só flor
  • alegrando nosso dia,
    esta bela maria,
    sem colorido,
    sem olor,
    sem-vergonha
    de ser só flor...


    Vistosa e cheia de vida... quase dois meses a nos dar florzinha atrás de florzinha!


    0 0
  • 01/21/13--04:00: um elefante

  • Feito com meus poucos recursos...
    para alguém que ainda crê nos bichos e não duvida das coisas.







    0 0
  • 01/22/13--10:24: gola verde


  • Tricot para fazer numa tarde...enquanto espera o frio chegar.





    Material:

    Fio Moonlight, Cisne (1 novelo e um pouquinho) ou outro fio grossinho
    Agulhas 9

    54 pontos tecidos por 15 cm

    1ª carr.: 1 p. sem fazer, 1 m *( 1 laç., 2 p.j.m) * , 2m
    2ª carr.: toda tecida em meia
    3ª carr.:  1p. sem fazer, 1m * (2 p.j.m, 1 laç.)* , 2m
    4ª carr.: toda tecida em meia

    Repetir sempre estas 4 carreiras.
    Arrematar os pontos sem apertar.
    Pregar o botão.



    0 0
  • 01/28/13--14:00: um fio para dois tricôs

  • Um novelo que rendeu...



     duas golas... uma bem sóbria (para um amigo) e a outra bastante leve (para uma amiga).



    Esta é inspirada em Cowl'd and Frost Morning.
    Com as notas da criadora da receita fiz pequenas adaptações para o fio que usei e as medidas que queria, achei um modelo ideal também para homens.

    Material:

    Fio Acalanto, Cisne (aproximadamente meio novelo)
    Agulhas circular 5,5, cabo de  60cm

    Receita (adaptada da original):

    Montar 67 pontos (número ímpar de pontos).
    Fazer 3,5 cm em ponto arroz:
    1ª carr.: 1m, *(1t, 1m)* repetir até o final
    2ª carr.: 1 t , *(1m, 1t)* repetir até o final
    Fazer 6,5 cm em ponto meia.
    Fazer novamente 3,5 cm em ponto arroz e a seguir 6,5 em ponto meia.
    Para finalizar 3,5 cm em ponto arroz.
    Arrematar todos os pontos sem apertar e arrematar também os fios soltos inserindo-os na trama do trabalho.



    Esta com um ponto fácil tem bom caimento e leveza.

    Material:

    Fio Acalanto, Cisne (aproximadamente meio novelo)
    Agulhas circular 7, cabo de  60cm
    marcador

    Receita:

    Montar 69 pontos (ou múltiplo de 3)
    1ª carr.: 1t , 1 laç, 2 p.j.t
    2ª carr.: 2 p.j.t, 1 laç., 1 t

    Trabalhar sempre estas duas carreiras até o final do novelo ou até a medida que desejar
    Arrematar os pontos folgadamente. 
    Arrematar os fios soltos.

    0 0
  • 01/31/13--05:15: primores da minha terra
  • Canário da terra,
    da nossa terra!


    foto tirada na rua de nossa casa na tarde de ontem

    0 0
  • 01/31/13--11:07: torta de milho com queijo


  • Não sei como é o mês de janeiro para vocês mas aqui em casa ele parece ter o dobro de dias e o triplo de despesas.
    Fazer o salário render por todo o mês exige comedimento e, também, criatividade especialmente no preparo das refeições que não tem como serem eliminadas do dia a dia.
    Esta torta de milho é uma boa pedida para este infindável janeiro pois os ingredientes não tem custo elevado, fica muito saborosa e acompanhada de uma saladinha está pronto o almoço! 
    A receita original é da Revista Ana Maria, suprimi alguns ingredientes que não tinha, usei o que tinha e mesmo assim asseguro que ficou uma delícia.

    A nossa torta de milho e queijo do almoço foi feita assim:

    Ingredientes para a massa:

    4 ovos
    1 vidro (ou lata) de milho verde em conserva escorrido
    2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
    1/2 sachê de caldo de legumes
    1 xícara (chá) de leite
    1 colher (sopa) de fermento em pó
    1/2 xícara (chá) de óleo
    sal

    Para o recheio:

    200g de queijo minas (tipo requeijão) ralado no ralo grosso (a receita recomenda 300 g de mussarela em cubinhos mas eu não tinha)
    6 fatias de tomate seco picadinhas que tomaram o lugar do queijo ralado e da salsa indicados na receita, garanto que não sentimos muito a falta deles pois o tomate seco deu conta do recado.

    Preparo:

    Bata no liquidificador os ovos, o leite, o óleo, o caldo de legumes e o sal.
    Junte o milho e bata mais um pouco.
    Transfira para uma vasilha e junte a farinha e o fermento.

    Num refratário já untado e enfarinhado alterne camadas de massa e de recheio.
    Leve ao forno preaquecido a 200º e deixe por 35-40 minutos ou até dourar levemente.
    Na dúvida sobre o cozimento faça o teste com um palito ou faca. 


    0 0
  • 02/06/13--12:25: prendendo os fios

  • Elastiquinhos, barbantes e araminhos funcionam na hora de prender os fios mas o tricot faz isto com mais graça, não é não?


     

    Uns restinhos do fio Barroco (usados na manta),
     

    uns botõezinhos bonitinhos...
     

     e chega de fios pendurados pra lá e pra cá.

    Depois de alguns dias usando percebi que eles funcionam muito bem e que podem serfeitos sem abertura pois fica muito mais prático "vestir" as capinhas nos fios.
     







    0 0
  • 02/07/13--04:40: mãos de tesoura
  • A filha de uma amiga ganhou uma camiseta, usou umas vezes mas queria uma mudança e aproveitar os dias de verão de roupa "nova".

     

    Tesoura, agulha, linha e camiseta mais leve.




    Um detalhe de trancinhas nos ombros deu um toque mais feminino.





    0 0




    Outro dia lendo as inspirações do caderninho da Bruna fiquei refletindo sobre a importância de se ter apenas o que é realmente necessário. Roupas demais, sapatos demais, amarras materiais demais são excesso de carga em nossa vida. Se desfazer dos excessos e inutilidades torna nossa vida mais simples, mais prática e feliz.
    Tenho tentado praticar o desapego quanto menos melhor e se precisar comprar algo que seja realmente necessário e de qualidade.
    Roupa domingueira não é comigo, não me sinto confortável de roupa nova, gosto dela molinha, macia, com o cheirinho bom do meu armário e se desbotar não tem nada demais.
    E aí está a razão de querer que algumas peças durem por uma vida inteira, é o caso desta blusa: macia, gostosa, confortável e o melhor de tudo, velhinha.
    Fiquei chateadíssima no dia em que deixei respingar cloro sobre ela.


    Mas nada de ficar chorando sobre o cloro derramado... então... cortei parte das mangas e o capuz do meu velho moletom verdinho abacate e com retalhinhos fiz apliques de estrelas que repararam a mancha.


    No caseado usei esta linha dourada dos tempos de bordados em ponto cruz e que vale registrar completou a maioridade na caixinha... tudo bem... reconheço que incluir os fios, linhas, lãs e algumas outras coisinhas afins na lista de desapego é uma missão um pouco mais difícil e demorada para mim. E para você?


    0 0
  • 02/08/13--11:00: 17:00

  • chá de erva-doce com canela, bolo de fubá... 
    lá fora a chuva mansa



    0 0
  • 02/17/13--13:07: as belas penas do domingo


  • Ciscando, ciscando... a buscar o quê?
    Já tens o maior dos tesouros, a liberdade.





    0 0
  • 02/20/13--05:55: mais luz ao dia

  • Por aqui tivemos dias úmidos, cinzentos e abafados.
    Numa ida ao mercado encontrei o que precisava: 



    flores amarelas... luz, frescor e alegria para nossa casa. 

     


    0 0
  • 02/21/13--11:45: ontem
  • tivemos arco-íris colorindo o céu...




    ... um entardecer lindo,



    e, finalmente, tive coragem para retomar o tricô.


    A coragem foi tamanha que comecei outro.


    E tudo isto me fez cantarolar feliz neste brilhante dia ensolarado...



    0 0
  • 02/23/13--11:55: para uma amiga



  • Amigos merecem doces delicadezas.  Quando uma amiga, de coração nobre e dona de um dos sorrisos mais francos que conheço, faz aniversário, aí então o mimo é essencial.

    Com muita conversa boa, pão de banana e café passamos uma tarde agradabilíssima, destas para serem guardadas com muito carinho nos registros de nossas lembranças.




    pão de banana com nozes

    Ingredientes:

    2 ovos
    2 bananas nanicas amassadas
    1/2 xícara (chá) de nozes trituradas
    1/2 xícara (chá) de açúcar

    1 xícara (chá) de leite
    3 colheres (sopa) cheias de manteiga amolecida
    2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
    1 colher (sobremesa) bem cheia de fermento em pó

    Preparo:
    Bater no liquidificador os ovos inteiros, as bananas, as nozes, a manteiga, o açúcar e o leite.
    Peneirar a farinha e o fermento juntos numa tigela.
    Despejar a mistura batida no liquidificador sobre a farinha-fermento e mexer bem.
    Colocar em uma forma de pão, untada e forrada com papel manteiga.
    Assar por uns 40 minutos em temperatura média baixa.
    Verifique o cozimento pois o tempo pode ter alguma variação.
    Polvilhar com açúcar depois de amornar.

    0 0



    0 0
  • 03/04/13--04:40: asas do fim de semana









  • 0 0

    Um bom livro, água, uma frutinha e, é claro, os óculos (sem eles já não é mais possível ver as "alegrias" de perto)... aí é só encontrar um lugar na pracinha sob uma boa sombra e aproveitar o momento.

     
    Usei fio Sirena, da Cisne, super macio e 100% algodão, o corpo da bolsa feito com agulhas retas 5 e a alça com agulhas 4,5 de duas pontas.
    A receita é do blog The Purl Bee que tem coisas lindas.

    O livro A Oração de São Francisco, Uma Mensagem de Paz para o Mundo Atual, de Leonardo Boff, explica a origem e cada estrofe desta oração inspiradora que fala ao coração.







    "Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade"
    Pearl S. Buck

(Page 1) | 2 | 3 | .... | 11 | newer