Este post tem como objetivo divulgar um movimento que foi criado pela Ana e pela Catarina: "o melhor do meu dia".
Trata-se de um chamado geral a todos os blogs para partilhar o melhor do SEU dia.
A vida não é sempre um mar de rosas, o céu não é sempre azul, o sol não brilha todos os dias mas acredito na possibilidade de se encontrar algo de bom, por pequenininho que seja, que sirva para iluminar os dias aqui vividos.
Quem de nós não tem problemas, tristezas, preocupações, doenças, dúvidas, incertezas?
Quem de nós não quer ser feliz?
Felicidade, certamente, é algo que todos queremos sentir.
Talvez a sabedoria de se conseguir extrair algo de bom dos momentos duros, das agruras da vida, aprender a saborear todos os instantes e deles tirar o justo sabor e valor seja o segredo de uma vida mais feliz, mais leve.
Quando reflito as coisas que vivi durante o dia (ou a semana, como prefiro fazer) consigo aprender muito sobre mim, corrigir erros e manias (sim, já tenho manias!) e esta reflexão simples, mas significativa, também me faz exercitar o músculo da gratidão, e ter gratidão é muito recompensador.
Minha vida real não é uma postagem de blog mas uma postagem deste blog é parte da minha vida real, algo bom que acontece nela.
Escrever aqui é registrar coisas boas de meu dia, de minha semana, de minha vida.
Aqui está um pouco de mim, o que consigo fazer bem, aquilo que acho bonito e bacana, e faço isto sem perder a consciência de minhas limitações, de meus parcos conhecimentos, do muito que não sei e do muito que tenho a aprender.
E como acredito que partilhar o nosso melhor, espalhar nossas boas sementes nos fará ter uma farta e boa colheita convido quem por aqui passa a participar deste movimento e assim multiplicar o melhor do seu, do meu, nos nossos dias!
Meu forte abraço,